quarta-feira, 26 de maio de 2010

Apresentação de Telejornal e Jornal Impresso

Baseado no trabalho dos meus colegas de sala: Daniel Mendonça, Juliana Scherifer, Kamila Alves, Laís Lopes, Rafaela Dantas e Vanessa Casaes, no dia 01/04, concluo que:
A mídia televisiva, há certos aspectos peculiares que à televisão que podem influenciar na interpretação crítica dos fatos: entonação da voz do âncora, ordem das imagens, destaque e foco da câmera, destaque ou não de certos efeitos.

O Tradicional e antigo jornal impresso é uma forma simplista de divulgação de informação. Devido a isto, deixa menos margem à interpretação do que seu par televisivo, mas não quer dizer que não esteja sujeito à analises críticas.

No caso da escrita, isto pode ser influenciado pela maneira de escrever do seu autor.
O jornal televisivo e o impresso é um meio de comunicação onde nos mantém informados, e atualizados. Em ambos qualquer informação esta sujeita a uma analise, e uma visão critica. Onde sua diferença parte exatamente da modalidade de linguagem que cada um traz , o telejornal é a linguagem verbal e não verbal, o que pode influenciar no emotivo e no psicilógico, enquanto o impresso é só verbal escrita, e é como se fosse um apanhado de informações a serem colhidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

(c)2010 Galera de Publicidade - UniJorge. Blogger Templates created by Deluxe Templates